Deprecated: Elementor\DB::is_built_with_elementor está obsoleto desde a versão 3.2.0! Use Plugin::$instance->documents->get( $post_id )->is_built_with_elementor() em seu lugar. in /home/sergginho/webapps/sergginho/wp-includes/functions.php on line 5211
Seis dicas para cuidar dos cabelos no inverno | Sergginho Boutique da Beleza

Seis dicas para cuidar dos cabelos no inverno

No próximo dia 21 começa uma nova estação, o inverno vem aí!  

Junto com a nova estação vem também novos hábitos e necessidades, saber como cuidar do cabelo no frio é essencial para manter os fios brilhosos, saudáveis e sem ressecamento.
As baixas temperaturas prejudicam os fios e podem causar queda, oleosidade e ressecamento intenso.  

1. Utilize shampoo a seco:
O shampoo a seco garante uma rotina mais prática durante os meses de frio. Ele reduz a necessidade de lavar o cabelo todos os dias, já que absorve o excesso de oleosidade no couro cabeludo e fios.  

2. Lave o cabelo com água morna ou fria:
Lavar o cabelo com água quente é uma das principais causas da oleosidade excessiva nos meses frios. Nessa temperatura, a água remove a oleosidade natural do couro cabeludo em maior quantidade, provocando um desequilíbrio na produção de óleos. Uma forma de contornar o problema é lavar o cabelo com água morna e, na última lavagem, enxaguar os fios com água fria para dar brilho.  

3. Intercale os dias de lavagem dos fios:
A utilização do shampoo a seco garante um intervalo maior entre as lavagens. Este intervalo varia para cada tipo de cabelo e o seu cabelereiro pode ajudar você.  

4. Muita hidratação:
Por causa do maior uso de secador, o cabelo necessita de uma hidratação extra nos meses mais frios. Geralmente, os fios precisam de hidratação de uma a duas vezes por semana, dependendo da necessidade dos fios. O tratamento é responsável por devolver água e vitaminas perdidas ao cabelo, combatendo o ressecamento e a opacidade.  

5. Queda de cabelo:
O cabelo pode cair mais durante os dias frios por conta da diminuição da exposição solar. Desde que a queda de cabelo não ocorra em excesso e nem seja devido à quebra, isso não é um problema. No entanto, se você estiver com o cabelo quebradiço e com queda, é importante cuidar dos fios com um tratamento antiqueda.  

6. Seque o cabelo antes de sair de casa:
Durante os dias frios, é importante não sair de casa com o cabelo molhado ou úmido. A temperatura baixa faz com que o cabelo seque mais devagar, deixando os fios sensíveis e expostos a danos por mais tempo. O resultado pode ser um cabelo quebradiço, fragilizado e até mesmo alguns problemas como caspa e seborreia podem surgir nos fios. A solução é deixar o cabelo secar naturalmente em casa ou acelerar o processo com um secador ou difusor, sempre lembrando de aplicar um protetor térmico antes de secar os fios.  

Entre em contato com a gente para tirar suas dúvidas ou agende seu horário através dos nossos contatos.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

PUBLICAÇÕES MAIS POPULARES