2022: THE NEW HAIRCUTS

2022 chegou, e queremos saber o que tem de novo no universo dos cortes de cabelo femininos, afinal, nada melhor do que um bom corte para dar um ar fresh no visual. Seja qual for a mudança que você esteja querendo fazer, o mais importante com certeza é investir em um bom corte de cabelo. E um bom corte de cabelo é aquele que valoriza o que a base dos seus fios têm de melhor, além de não precisar de manutenção mais do que três vezes ao ano.

O ano novo chega com um perfume retrô, e se 2021 nos ensinou alguma coisa, é que o que é velho é novo de novo – pelo menos quando se trata de tendências de beleza! Absolutamente todos os cortes deste ano têm inspirações nos anos 60, 70, 80 e 90. Qual década você prefere?

O estilo Bob nunca esteve tão em alta, e as variações são muitas: no comprimento, forma, volume ou estilo. Com os fios entre o maxilar e a clavícula, a tendência é finalizar deixando os fios mais naturais, com pouca textura. Nada muito certinho!

Sobre lançamentos quentes? Os salões da moda em Londres estão trabalhando uma técnica que já virou febre entre as celebridades: o Instinctive Cutting, um corte à mão livre que permite que a visão criativa evolua, em vez de ser conduzida exclusivamente por alguma  técnica engessada. O resultado dessa abordagem intuitiva é um corte feito sob medida que é perfeito para o formato do seu rosto ou textura dos fios. Ou seja, um corte que é só seu! E esta é uma técnica que nosso expertise Serginho Branchi domina como poucos!

O Shag (corte desfiado nas pontas e com camadas leves) foi adotado por Kaia Gerber, e a novidade é o comprimento na altura dos ombros (com ou sem franjas), trabalhado com pouca textura e com aparência de desfeito.

Temos também uma outra versão do Shag: o Shullet, como foi batizado pelo premiadíssimo hair stylist londrino Steven Smart. Rihanna usou, Iza apareceu com ele em um programa de TV e várias modelos já aderiram! O Shullet é uma versão moderna e mais suave do corte Mullet, com as camadas ao estilo Shag, bem desfiadas. A franja pode ser extra curta ou mais longa, e o volume é no topo da cabeça. A Chanel usou no mais recente desfile da marca e ficou lindo: um corte super contemporâneo contrastando com os clássicos terninhos de tweed. E a moda é muito sobre isso este ano, descombinar!

Versão moderna do Pixie, o Bixie é um corte bem curtinho que tem mais volume no topo. Em última análise, um visual que combina elementos do Pixie e elementos do Bob, e é a cara dos anos 90. 

E então temos JLo, Camila Morrone e Vanessa Hudgens com fios extra longos e cortes em camadas leves, bem ao estilo diva hollywoodiana! O penteado é polido e trabalhado em ondas largas, ultra feminino.

Inspire-se! A galeria abaixo traz o que têm de mais moderno para você atualizar seu corte dentro do que tem de mais top no univeso dos hairstylists.

Imagens: divulgação

Compartilhar:

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

PUBLICAÇÕES MAIS POPULARES