Podologia infantil

Podologia infantil ou Podopediatria é uma especialidade dentro da podologia que trata, previne, diagnostica e cuida da saúde dos pés de nossas crianças.

A podologia infantil é um cuidado essencial para assegurar um crescimento correto e prevenir possíveis deformidades e problemas nas unhas ao longo da vida de nossas crianças.

Muitas dessas alterações ou deformidades podem ser herdadas, mas também podem ser devido ao uso indevido de meias, sapatos ou roupas ou até mesmo pode iniciar desde a gestação devido a posição fetal.

Por isso ao notar qualquer deformidade, desconforto ou sinais de inflamação nas unhas de seu filho, procure a orientação e cuidados de um profissional especializado.

Dicas e conselhos no cuidado com os pés dos bebês.

➡️ Ao cortar as unhas, esteja de mãos limpas, utilize um cortador reto e corte as laminas ungueais acompanhando a anatomia do dedo da criança, sendo assim proporcionará mais conforto e não cortando os cantos evitará a unha de encravar.

➡️ A melhor hora é durante o sono, eles estarão relaxados e será muito mais fácil de fazer um corte correto, lembre-se segure o pezinho com firmeza e mantenha a calma.

➡️ Os aparentes defeitos nos pés das crianças durante os primeiros anos de vida são normais, porém, se no terceiro ano ainda notar algo estranho e diferente, é a hora de procurar um profissional especializado para verificar o que está acontecendo.

➡️ Não “cutucar” os cantinhos das unhas, pois isso pode trazer complicações e dores aos pequenos, qualquer sinal de inflamação ou vermelhidão, nunca tente resolver você mesma, procure um podólogo pois ele é a pessoa certa para avaliar, tratar e resolver este tipo de situação.

Agende uma avaliação através do nosso WhatsApp

Compartilhar:

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

PUBLICAÇÕES MAIS POPULARES